A idéia desse cinema 3D itinerante partiu do fotógrafo José Luiz Sena. Apaixonado pelo efeito 3D desde os anos 70, Zé Sena sempre quis levar este sonho para o público.

Em 2007 seu conhecimento da técnica foi aprimorado pelas capacidades dos filhos Marcelo e Vinícius, profissionais em computação gráfica e engenharia mecatrônica. Por fim a filha Letícia, especializada em comunicação e marketing, entrou na equipe para expandir o alcance do projeto.

Foi a reunião das habilidades da família com a paixão por 3D de Zé Sena que gerou o que felizmente agora pode ser visto viajando pelo Brasil. Eles vêm de longe pra chegar perto de você.

O sistema consiste na superposição de duas imagens distintas da mesma cena, cada uma delas tomada de um ângulo ligeiramente diferente. O resultado final da mixagem dessas cenas, quando visto através de óculos especiais, reproduz a visão de forma estéreo.

Os espectadores tem a impressão de que os objetos estão saltando da tela, flutuando em frente aos seus olhos e ao alcance das mãos, causando grande impacto e emoção.

 
 
Copyright © 2009-2010 Cinemagia 3D - Todos os direitos reservados. Design by Clarissa San Pedro - Webmaster by Maldonado